Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende acusado de matar homem após briga por uísque em Sorocaba

18 de Fevereiro de 2020 às 09:39

Fachada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/09/2019)

 

Um homem foi preso acusado de homicídio na Vila Barão, em Sorocaba. O fato ocorreu após uma briga por uma garrafa de uísque.

A prisão ocorreu segunda-feira (17). As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). De acordo com a delegada Luciane Bachir, o homem foi detido pelo assassinato que aconteceu em 14 de dezembro do ano passado.

No entanto, o jovem, de 24 anos, foi abordado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (17), por volta das 22h, enquanto dirigia um carro no bairro Ipanema Ville. O homem teria confessado o assassinato.

[irp posts="218768" ]

O homicídio

Segundo a DIG, o crime aconteceu em 14 de dezembro de 2019, durante uma briga em um bar, por volta das 5 horas. No local, um grupo estava discutindo sobre a posse de uma garrafa de uísque, que foi dada pelo proprietário do estabelecimento em que estavam.

No momento da discussão, Lucas Luz, de 25 anos, esfaqueou um homem, que foi levado ao Pronto Atendimento da zona norte. Depos disso, Luz foi para a casa onde morava, localizada ao lado do bar.

O irmão do homem esfaqueado soube do acontecimento e, no mesmo dia, foi até a casa de Lucas, junto com mais dois homens, para ameaçá-lo. Depois, se retirou. Porém, trinta minutos depois, o irmão retornou e atirou três contra Lucas, que morreu no local.

A Delegacia ainda informou que o homem esfaqueado foi liberado do hospital no mesmo dia do acontecimento. Nenhum órgão vital foi atingido.

Prisão preventiva

De acordo com a DIG, o crime ocorreu por vingança. Luciane Bachir representou pela prisão preventiva do acusado e o mandado foi deferido. O homem foi preso durante abordagem da Polícia Militar.

Após a formalização da prisão do autor, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanece à disposição da Justiça. (Da Redação)

[irp posts="218697" ]