Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Militar detém suspeito de abuso sexual denunciado nas redes sociais

28 de Fevereiro de 2019 às 18:10

Suspeito estava armado com uma réplica de pistola e munições

A Polícia Militar de Iperó deteve um homem em George Oetterer armado com uma réplica de pistola e munições calibre 9 milímetros na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com a polícia, o homem também é suspeito de abuso sexual em Iperó, inclusive seus atos vinham sendo denunciados nas mídias sociais e em grupos do aplicativo WhatsApp. Contudo, não há denúncia formal nem boletim de ocorrência registrado contra ele por essas práticas delituosas. O suspeito, que vestia uma camisa xadrez e bermuda jeans, teria tentado abusar sexualmente de uma mulher na terça-feira (26).

Segundo a polícia, ao ver a viatura, composta pelo cabo Alan e soldados Miguel, Schmidt e Antunes, o acusado, que segurava uma sacola plástica, tentou fugir. Interrogado, ele confessou que teria tentado cometer o abuso em Iperó e Sorocaba. De acordo com a Polícia Militar, uma moradora de Iperó compareceu à delegacia para denunciar o suspeito. Ele teria tentado invadir a casa da mulher para abusar dela. Diante das informações e das declarações do acusado, a delegada de Iperó determinou que ele fosse preso, ficando à disposição da Justiça.

Em nota divulgada pelo gestor da Segurança Pública e Patrimonial de Iperó, responsável pela Guarda Civil Municipal (GCM), José Daniel Machado, equipes também estiveram patrulhando a cidade à procura do suspeito e, inclusive, duas pessoas foram abordadas. A nota diz que os números para denúncias são o 190 da Polícia Militar e o 153 da GCM.

O gestor acrescenta na nota que qualquer pessoa vítima do suspeito deve procurar a Delegacia de Iperó e registrar boletim de ocorrência para apuração dos fatos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos