Sorocaba e Região

Polícia investiga relação entre assaltos a shoppings de Sorocaba

Entre março e maio deste ano a cidade já registrou três casos parecidos em estabelecimentos diferentes
Polícia investiga relação entre assaltos a shoppings de Sorocaba
Câmeras de monitoramento flagraram a ação criminosa no shopping da Afonso Vergueiro. Crédito da Foto: Reprodução

A Polícia Civil está investigando a relação entre três roubos ocorridos a lojas de shoppings de Sorocaba em março e maio deste ano — e em todos eles telefones celulares foram levados pelos bandidos. Os casos vêm sendo investigados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Até o momento, a Polícia trabalha colhendo depoimentos de testemunhas e vítimas dos crimes, e já se sabe que os dois primeiros roubos foram praticados pela mesma quadrilha.

O caso mais recente ocorreu neste domingo (26), em um shopping da avenida Afonso Vergueiro. Quatro homens, três deles armados, invadiram e roubaram uma loja de celulares por volta das 14h40.

Leia mais  Loja de celulares em shopping de Sorocaba é assaltada por homens armados

Segundo uma funcionária do shopping, durante a fuga, eles renderam um segurança e derrubaram alguns celulares. Os suspeitos conseguiram fugir em um Fiat Palio. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos. Confira no vídeo.

Os dois primeiros crimes, que conforme a investigação foram realizados pela mesma quadrilha, ocorreram no dia 17 de março e em 10 de maio. Em março, dois homens renderam clientes e funcionários e assaltaram uma loja de eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos em um shopping localizado na avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba. Um deles estava armado e a dupla fugiu levando dezenas de telefones celulares. A assessoria das Casas Bahia informou, na ocasião, que nenhum colaborador ou cliente ficou ferido.

Em 10 de maio, criminosos armados assaltaram uma loja de telefonia no shopping localizado próximo ao Terminal Santo Antônio. Conforme a PM, na época, uma equipe foi acionada pela gerente da loja. A mulher declarou aos policiais que cinco homens armados entraram na franquia e anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram diversos aparelhos celulares e conseguiram fugir em um Vectra cor prata.

Prisões

Os suspeitos de assaltarem o shopping próximo ao Terminal Santo Antônio no dia 10 de maio foram identificados e tiveram as prisões preventivas pedidas, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. Segundo a Polícia, se trata de uma quadrilha especializada em roubar lojas de celulares que atua na Capital e no interior.

Já os suspeitos da ação do domingo (26) ainda não foram identificados. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento devem auxiliar nas investigações. (Aline Albuquerque)

Comentários