fbpx
Sorocaba e Região

Polícia investiga morte de homem soterrado durante obra em Cerquilho

Vítima de 52 anos será sepultada no cemitério da Vila Resende, em Piracicaba
Homem foi soterrado em obra para construção de supermercado em Cerquilho. Crédito da Foto: Divulgação

A Polícia Civil está investigando a morte de homem de 52 anos. Ele foi soterrado durante uma obra em Cerquilho.

A vítima estava trabalhando escavando uma valeta de cerca de três metros de profundidade. A terra teria desabado sobre o homem, por volta das 12h20 desta quarta-feira (28).

Conforme a Polícia Civil, o trabalhador ficou soterrado até a altura do pescoço. Outros homens que trabalhavam na obra tentaram retirar a vítima da terra e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Segundo a Prefeitura, equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) deram apoio no socorro. Mesmo com os esforços, ele não resistiu.

O governo municipal informou ainda que se trata de uma obra comercial, na avenida Doutor Vinício Gagliardi. No local, seria construído um supermercado.

A obra possuía alvará de construção junto à municipalidade. A Defesa Civil interditou a região do acidente preliminarmente para preservar o local.

Leia mais  'Fiscais' de trabalho análogo à escravidão em fábrica de cigarros são presos

 

A Polícia Civil investiga o caso e realizará vistorias na área do soterramento. Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Cerquilho. O corpo foi levado na quarta-feira (28) ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga.

A vítima foi velada e será sepultada nesta quinta-feira (29), às 15h, no Cemitério da Vila Resende, em Piracicaba. (Da Redação)

Comentários