Sorocaba e Região

Polícia investiga golpe de estelionato em agência de turismo em Araçoiaba

Os clientes registraram boletim de ocorrência após viagem ser cancelada às vésperas da data marcada
Cartaz colocado na fachada da agência. Crédito da foto: Fabio Rogério

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o suposto estelionato que um grupo de 90 pessoas teria sofrido ao adquirir pacotes de viagem para Cancún, no México. Os clientes da agência Cinthia Mary Turismo, em Araçoiaba da Serra, registraram na segunda-feira boletim de ocorrência contra Cinthia Rodrigues, proprietária do estabelecimento, após tomarem conhecimento do cancelamento da viagem que estava marcada para a madrugada do mesmo dia.

Leia mais  Grupo protesta em agência de Araçoiaba da Serra após viagem ser cancelada

 

O caso está na delegacia de Araçoiaba e entre as vítimas há também pessoas de Sorocaba e Votorantim. Desde a tarde de segunda-feira a agência de turismo, situada no centro de Araçoiaba da Serra, está fechada e as vítimas fazem contato com a advogada do estabelecimento, Cristiane Bernardi. O Cruzeiro do Sul não conseguiu contato com ela. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos serão ouvidos até a semana que vem.

Entre as pessoas que embarcariam para Cancún está a agente de atendimento Juliana Carolina Salles Vieira e o marido, o analista de sistemas Adriano Boaventura. Segundo ela, o aviso de cancelamento da viagem foi encaminhado para algumas pessoas na última sexta-feira e de acordo com a mensagem o passeio precisaria ser adiado por conta de problemas com a companhia aérea.
No caso de Juliana e Adriano, o investimento foi de aproximadamente R$ 5.200. “Mas teve uma família inteira, de 20 pessoas, que a agência aceitou inclusive uma moto como parte do pagamento.” Uma outra família, formada por seis pessoas, teve um prejuízo ainda maior. O valor gasto foi de aproximadamente R$ 20 mil à vista.

Comentários

CLASSICRUZEIRO