Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia investiga desaparecimento de mãe e filha de Pilar do Sul

28 de Novembro de 2018 às 09:57

O delegado Acácio Aparecido Leite disse que até o momento não há informações sobre a localização da mãe e filha. Foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS

A Polícia Civil de Sorocaba investiga um caso registrado inicialmente como desaparecimento de mãe e filha, ocorrido no dia 3 deste mês. Passados mais de 20 dias, o foco da investigação prioriza agora a abordagem de “subtração de incapaz”, numa referência à filha de apenas 8 meses, segundo informou o delegado Acácio Aparecido Leite, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

A queixa de desaparecimento foi feita pelo rapaz Raul Kennedy da Silva, de 19 anos. Ele informou o desaparecimento da esposa, a estudante Tainá de Queiroz Mendes, de 18 anos, e da filha Sofia Helena da Silva, de 8 meses, com a suposição de que elas teriam sido raptadas. O suposto autor do rapto, segundo Raul, seria um cantor sertanejo que se aproximou do casal e fez amizade.

O casal é de Pilar do Sul. Num período em que Raul trabalhou alguns dias em outra cidade, de acordo com seu relato, o cantor teria raptado Tainá e a filha com o argumento de que as levaria para encontrá-lo em outra cidade. Raul negou que tivesse combinado o referido encontro e desde então mãe e filha estariam desaparecidas. No entanto, elas foram vistas em vídeos postados nas redes sociais.

Até esta terça-feira (27), segundo Acácio, não havia informações sobre a localização de mãe e filha. Ele disse que a “subtração de incapaz” responsabilizaria o homem que levou mãe e filha, mas a mãe poderá também responder pelo ato. Se esse foco da investigação for confirmado, acrescentou que o inquérito poderá passar para a esfera da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Galeria

Confira a galeria de fotos