Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Crespo

12 de Setembro de 2019 às 06:47

José Crespo é o prefeito cassado de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Polícia Civil de Sorocaba cumpriu na manhã desta quinta-feira (12) mandado de busca e apreensão na casa do prefeito cassado José Crespo (DEM). Três viaturas chegaram às 6h no imóvel situado no bairro Parque Campolim. 

A ação foi comandada pela Delegacia Seccional de Sorocaba. Os investigadores deixaram o local por volta das 7h e devem levar o material apreendido para a unidade especializada, que fica na zona oeste da cidade.

Em entrevista à rádio Ipanema, o delegado seccional Marcelo Carriel disse que a ação era restrita para o cumprimento de mandado de busca. Porém, não descartou a possibilidade de chamar o prefeito cassado para depor ainda hoje.

Por volta das 7h30, o advogado de Crespo chegou à residência. Questionado pela imprensa, ele disse que iria se inteirar do assunto e depois se manifestaria.

A casa do prefeito fica no bairro Campolim. Crédito da foto: Fábio Rogério (02/0802019)

Crespo é investigado na operação Casa de Papel e, no final de agosto, o processo criminal voltou a correr com a instância de origem, ou seja, em Sorocaba.

Antes, o processo estava em São Paulo. A mudança ocorreu após a cassação do mandato e, consequentemente, perda do foro privilegiado.

A operação Casa de Papel foi deflagrada em 8 de abril, pela Polícia Civil e Ministério Público.