Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil fecha cinco casas de jogos de azar em Sorocaba

20 de Abril de 2021 às 00:01

Polícia Civil fecha cinco casas de jogos de azar em Sorocaba Imóvel, na região central, onde funcionava jogo de carteado, foi interditado. Crédito da foto: Divulgação / GCM

Ontem (19), durante ação de campo da Polícia Judiciária, policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão destinados a apurar denúncias de aglomerações, em casas clandestinas, destinadas à prática de jogos de azar e onde haveriam também máquinas caça-níqueis.

Dois desses locais ficam na rua Francisco Scarpa, na região central de Sorocaba. Em um deles, havia 10 máquinas caça-níqueis e o estabelecimento foi lacrado, por desvio de finalidade. No outro imóvel, operava uma casa de jogo de carteado, que foi interditada. Ali, as autoridades encontraram o proprietário e mais sete pessoas jogando.

Outros três estabelecimentos foram interditados pelos fiscais no Jardim Novo Horizonte, também por desvio de finalidade. Ao todo, 15 caça-níqueis foram encontrados, sendo que, em um desses pontos todas as máquinas tinham sido destruídas. No total foram apreendidas 40 máquinas caça-níqueis, além de objetos destinados aos jogos de azar.

Todos os envolvidos nas práticas ilícitas foram conduzidos a sede da Deic para prestarem esclarecimentos, bem como para serem formalizadas as apreensões e os registros das ocorrências.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e da equipe de Fiscalização da Prefeitura. (Da Redação, com informações da Polícia Civil e da GCM)