Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil apreende meia tonelada de drogas em Itapetininga

19 de Setembro de 2019 às 07:48

As drogas e os outros itens estavam armazenados em um galpão. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Civil (18/09/2019)

A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu 527 quilos de drogas em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba. Os entorpecentes foram encontrados em um galpão nesta quarta-feira (18).

O galpão para armazenamento das drogas foi descoberto pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba. A operação realizada pelos policiais investigava a distribuição de drogas na Região Metropolitana de São Paulo.

[irp posts="166399" ]

 

Segundo a Dise, no local, os policiais viram três suspeitos entrando no prédio. Ao perceber a aproximação dos agentes, dois deles fugiram e o terceiro foi abordado.

No galpão foram localizados 655 tijolos de maconha, 992 porções e um saco de cocaína e 38 mil eppendorfs vazios armazenados em caixas. Haviam ainda liquidificadores, prensas, adesivos, balanças e outros produtos usados para embalo e distribuição das drogas.

Também foram apreendidos três veículos com compartimento secreto para transporte das substâncias, onde haviam mais 503 pedras de crack e 10 mil ampolas de cocaína. A droga e o material apreendido foram encaminhados para perícia.

O homem, de 20 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e caso registrado na Dise de Carapicuíba.