Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia apreende armas, munições e mais de 92 kg de cocaína em São Roque

31 de Julho de 2019 às 11:21

Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística. Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu mais de 92 quilos de cocaína, munições e armas na manhã de terça-feira (30), em uma chácara no bairro Mailasque, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba. Um pedreiro, de 32 anos, foi preso durante a ação.

Equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco investigavam o armazenamento de drogas e armas em uma chácara situada na Estrada das Primaveras, em São Roque, que seriam distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo.

[irp posts="147422" ]

 

Segundo a Dise, os policiais foram até o endereço e foram recebidos pelo pedreiro. No local, a equipe sentiu o forte cheiro da droga, bem como notou resquícios dos entorpecentes na mão do suspeito. Ele foi questionado sobre a sujeira e apresentou nervosismo.

Durante buscas pelo imóvel, foram encontrados diversos sacos com as substâncias, que totalizaram 92,9 quilos de cocaína. Além da droga, foi apreendido maquinário, um liquidificador e sacos plásticos para embalar os entorpecentes.

A equipe prosseguiu com as buscas e encontrou um fuzil de calibre 556, quatro pistolas e dois revólveres calibre 38, bem como 336 munições e um veículo Volkswagen Gol. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística.

O pedreiro foi detido e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.