Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia apreende 6 mil porções de drogas na zona norte de Sorocaba

21 de Setembro de 2018 às 10:28

Foto: Divulgação

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) cumpriu, no início da manhã desta sexta-feira (21), quatro mandados de busca e apreensão na zona norte de Sorocaba e efetuou duas prisões em flagrante a rapazes ligados ao tráfico de drogas. Foram recolhidas 6.300 porções de entorpecentes, 10 tijolos de maconha e uma embaladora para colocar drogas à vácuo. De acordo com o delegado Rodrigo Ayres, os cadernos de contabilidade obtidos pela Dise dão conta de que o esquema dos homens movimentava mais de R$ 1 milhão/mês.

[irp posts="11587" name="Quatro são presos por tráfico de drogas no Jardim Itapemirim, em Sorocaba"]

 

Laedson Ferreira Delgado, 22, era o gerente, responsável por distribuir os entorpecentes, enquanto Alison da Silva Roque, 27, o Ximba, era o "líder" do tráfico. As drogas foram encontradas nas casas de ambos, além de outra parte numa outra residência que funcionava como uma espécie de entreposto. Em um dos mandados, nada foi encontrado.

Para se ter uma ideia da dimensão do esquema, Ayres acredita que a quantidade apreendida nesta sexta seria para distribuição diária na cidade. Na última semana, outras 23 mil porções já haviam sido recolhidas e cogita-se que também sejam de responsabilidade de Laedson e Ximba. O primeiro tem passagem por roubo e o segundo por tráfico. Agora, responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Depois de audiência de custódia, devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Foto: Emídio Marques

Galeria

Confira a galeria de fotos