Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plantão do MEI atende nesta quinta-feira (30) até as 21h

29 de Maio de 2019 às 23:33

Plantão do MEI atende hoje até as 21h Serviço mais procurado é a Declaração do Imposto de Renda. Crédito da foto: Fábio Rogério

Começou nesta quarta-feira (29) e termina nesta quinta-feira (30) um plantão de atendimento do Espaço Empreendedor, com horário estendido das 18h às 21h, para microempreendedores interessados em regularizar pendências e principalmente fazer a Declaração de Imposto de Renda, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira (31).

O microempreendedor da área de mecânica João Merigio Neto, de 41 anos, foi ontem pedir orientações para a Declaração de Imposto de Renda e pretende retornar hoje com as documentações necessárias. Ele gostou do horário de atendimento à noite: “O horário ajuda, ainda bem. A gente não tem tempo de dia porque trabalha por conta, não dá para fechar o comércio e vir aqui de dia.”

“Trabalho o dia inteiro, o único momento que sobra é agora”, também disse o microempreendedor da área de transporte Divanel Medeiros, de 53 anos, que compareceu no Espaço Empreendedor igualmente para fazer a Declaração de Imposto de Renda. O local fica na avenida Afonso Vergueiro, 1.927, próximo à esquina com a avenida Eugênio Salerno. No mesmo endereço também funciona o Banco do Povo.

Plantão do MEI atende hoje até as 21h João: aprovou horário estendido. Crédito da foto: Fábio Rogério

O horário normal de funcionamento do órgão é das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, para assuntos como formalização do Microempreendedor Individual (MEI), emissão de boletos de imposto, inscrição municipal, alteração cadastral, encerramento de MEI.

O coordenador do Espaço Empreendedor e Banco do Povo, Edson de Freitas, disse que as pessoas também têm dúvidas sobre a declaração de Imposto de Renda. Ele cita como exemplo casos de MEIs que não tiveram faturamento em 2018 e o titular acha que por isso estaria isento de declarar o Imposto de Renda: “Mas tem de fazer a declaração, mesmo que o faturamento seja zero”, alerta. (Carlos Araújo)

Galeria

Confira a galeria de fotos