Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plantão de regularização de título tem pouca procura

14 de Abril de 2019 às 06:30

Plantão de regularização de título em pouca procura Cartório permaneceu aberto pela manhã para atende eleitores. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O movimento foi tranquilo na manhã de sábado (13), no Cartório Eleitoral, onde aconteceu o plantão de regularização dos títulos de eleitores. A ação faz parte de campanha estadual realizada pela Justiça Eleitoral visando a realização de biometria em 478 municípios que ainda não passaram pelo processo.

Em Sorocaba, há um total de 458.748 eleitores aptos a votar e 88.109 inaptos devido a falta de biometria. Há ainda 1.110 títulos que podem ser cancelados pelo não comparecimentos nos três últimos turnos eleitorais. Esses eleitores devem regularizar a situação até o dia 6 de maio.

O chefe de cartório, João Lima, diz que para efetuar a regularização basta comparecer portando documento original com foto e comprovante de endereço. Também é necessário pagar multa de R$ 3,51 a cada turno em que o eleitor não votou ou justificou a ausência no pleito.

O engenheiro civil Gesley Paulino dos Santos, 24 anos, foi realizar o cadastramento biométrico ontem. Ele conta que devido a rotina corrida ainda não tinha conseguido fazer a regularização.

A expectativa é de que a Justiça Eleitoral promova novas ações aos fins de semana. Usualmente, o cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os eleitores podem agendar o atendimento por meio do site www.tre-sp.jus.br. (Da Redação)