Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plano de carreira é tema de palestra no Politécnico neste sábado (19)

18 de Outubro de 2019 às 17:02

Colégio Politécnico promove ciclo de palestras gratuitas para orientação dos alunos Colégio Politécnico promove ciclo de palestras gratuitas para orientação dos alunos. Crédito da foto: Aldo V. da Silva (28/05/2014)

 

A importância de planejar a carreira e fazer a gestão estratégica da formação profissional. Motivo de preocupação para estudantes e seus pais, esse tema recorrente será esmiuçado na palestra gratuita que o Colégio Politécnico de Sorocaba realiza neste sábado (19), a partir das 8h. Denominado “Plano de voo -- Você é o driver da sua carreira!”, o evento será coordenado pela coaching Lais Albuquerque.

Experiente como gestora de RH, Lais Albuquerque exerceu a função em empresas de grande porte. Atualmente ela é sócia das empresas LSACoach e da Consultoria ATO Treinamento e Desenvolvimento.

Durante a palestra, Lais abordará a importância não só de escolher o curso superior mas de ter um plano para iniciar a carreira e conduzi-la nos primeiros anos. Ela ainda falará sobre como o jovem pode conhecer suas habilidades para potencializá-las, entre outros temas.

Ciclo de palestras

A palestra deste sábado é a última de um ciclo desenvolvido pelo Colégio Politécnico de Sorocaba com o objetivo de orientar seus alunos na preparação para a cidadania e uma vida profissional plena.

O ciclo teve início no dia 16 de setembro, com a palestra “Escolha de carreira”, proferida pela coaching em inteligência emocional Daniela Franco, diretora da Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba (APRH). No dia 3 de outubro, Hugo Maranzano, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo -- Comarca de Sorocaba -- e professor da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), que falou sobre “Ética e cidadania”. “O desafio do sucesso” foi o tema do dia 10 de outubro, abordado pelo escritor Daniel de Carvalho Luz, autor do livro “Insight”, com mais de um milhão cópias vendidas.

O Colégio Politécnico de Sorocaba é mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). A instituição de ensino está localizada na rua Barão de Cotegipe, 400, Vila Leão. Mais informações pelo telefone (15) 2101-7400. (Da Redação)