Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pista principal do Aeroporto de Sorocaba pode estar sob poder do município

24 de Outubro de 2018 às 15:24
Marcel Scinocca [email protected]

O assunto debatido é o aeroporto de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A Prefeitura de Sorocaba não localizou o documento de transmissão da pista principal do Aeroporto de Sorocaba para o Departamento de Avião Civil do Estado de São Paulo (Daesp). Com isso, existe a possibilidade de a pista ainda estar em poder do município. O caso veio à tona durante audiência pública que acontece na tarde desta quarta-feira (24) no Centro de Referência da Educação, no Jardim Saira.

Conforme o prefeito José Crespo (DEM), não há certeza, com a situação, se a pista está sob responsabilidade do Estado ou do município. "Há dúvidas se a pista principal do aeroporto pertence ao Daesp. Pode ser que ela pertença ao município, talvez não", explana o chefe do Executivo. Mirian Zacareli, presidente da audiência pública e secretária de Planejamento, revelou que houve uma força-tarefa para juntar toda a documentação do aeroporto, sem citar a questão da pista principal.

A audiência pública tem o objetivo de encontrar soluções para o Complexo Aeronáutico de Sorocaba, que inclui o Aeroclube e o Aeroporto da cidade. No evento, estão presentes diversas autoridades e instituições, incluindo Edivar Thadeu de Oliveira, diretor regional do Daesp, Erly Domingues de Syllos, presidente do Ciesp Sorocaba, e Marcos Antônio Ramos, presidente do Aeroclube de Sorocaba. (Marcel Scinoca)

Crespo durante a audiência pública. Crédito da foto: Erick Pinheiro

[irp]

Galeria

Confira a galeria de fotos