Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pista de aeromodelismo de Sorocaba será reinaugurada

15 de Agosto de 2019 às 19:20

Aeroclube de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (27/6/2018)

 

A Pista de Aeromodelismo “Ayrton Senna da Silva” será reinaugurada neste sábado (17) no Aeroclube de Sorocaba . Segundo a Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), o evento está marcado para as 15h.

O diretor de área da Seplan, Telmo Cardoso, destaca os benefícios que a modalidade traz aos cidadãos sorocabanos. “O aeromodelismo abrange as atividades de projeto e construção dos aeromodelos, prática dos voos, o espirito de competição esportiva. É também uma importante ferramenta na formação de profissionais e de cidadãos e no desenvolvimento de tecnologia e negócios, movimentando a economia”, salienta Telmo.

De acordo com a Seplan, a recuperação da pista faz parte de um projeto maior da Prefeitura junto ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNAC) que trata também sobre a modernização do Aeroporto de Sorocaba, bem como a internacionalização, instalação da torre de controle e de equipamentos e serviços que aperfeiçoem a segurança operacional do Aeroporto e recuperação do Aeroclube de Sorocaba e sua Escola de Pilotagem.

A cerimônia de reinauguração contará com homenagem a autoridades e voo de exibição com o campeão brasileiro de Aeromodelismo Bené Rodrigues. O Aeroclube de Sorocaba fica localizado na Avenida Santos Dumont, 1285 no Jardim Ana Maria, na zona norte da cidade.