Informação Livre Sorocaba e Região

Piedade higieniza região central

O trânsito de veículos foi interditado para o trabalho
Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Sabesp, realizou neste sábado (3) a higienização e limpeza da região central. A ação ocorreu desde as 6h.

O trânsito de veículos foi interditado para o trabalho. Além das ruas Araújo Leite, Cônego José Rodrigues e praça Coronel João Rosa, os serviços também foram executados nos entornos Mercado Municipal. A medida ocorreu como forma de prevenção e combate à Covid-19.

Testes Covid no Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) comunicou na terça-feira (30) a prorrogação da sessão pública do pregão eletrônico, sistema de registro de preços destinado à contratação de empresa especializada para coleta e realização de testes Covid-19. A empresa vencedora será contratada pelo menor preço. A sessão foi reagendada para o dia 9 de abril, às 9h. Informações pelo site www.licitacoes-e.com.br e www.saaesorocaba.com.br.

 

Leia mais  Carro capota após colisão na Juscelino Kubitschek em Sorocaba

Frente Parlamentar Vacina para Todos

A Mesa Diretora da Câmara de Votorantim publicou o ato número 9, que trata da formação da Frente Parlamentar Vacina para Todos, para acompanhar a aquisição de vacinas contra o coronavírus pelo município. O ato determina ainda que a “Frente” terá duração de seis meses contados da publicação do ato, podendo ser prorrogada, mas não podendo ultrapassar a vigência do decreto de calamidade pública instituído pelo Poder Executivo.

Palestras virtuais

A Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vem realizando palestras virtuais mensais com o propósito de oferecer a membros, servidores e demais interessados reflexões ligadas à questão ambiental.

O projeto “Dialógos Ambientais” promove o compartilhamento de experiências exitosas tanto no contexto do Ministério Público brasileiro, quanto em órgãos do poder executivo e judiciário e dos segmentos da sociedade civil.

No encontro de 29 de abril, serão apresentados aspectos sobre o Projeto Amazônia Legal Sem Resíduo e a Política Pública de Regularização Ambiental e Fundiária na Amazônia Legal, contando com representantes do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. Informações podem ser obtidas no http://www.mpsp.mp.br/.

Leia mais  Hospital Oftalmológico de Sorocaba inaugura Departamento de Olho Seco

Cidades paulistas sem ouvidoria

Durante fiscalização ordenada realizada junto às 644 Prefeituras jurisdicionadas para avaliar os serviços prestados pelas Ouvidorias (exceto a da Capital), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) constatou que 22,36% dos municípios não criaram o serviço no âmbito do Poder Executivo.

O trabalho realizado em março consistiu na verificação surpresa da existência da Ouvidoria, instrumento fundamental de comunicação e de participação dos cidadãos no aperfeiçoamento dos serviços públicos. O canal assegura ao interessado o direito de apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções e sugerir modificações. Sorocaba é uma das cidades do Estado que possui a Ouvidoria.

Comentários