Buscar no Cruzeiro

Buscar

PF prende quatro em Itu por suspeita de fraudes em emplacamento

26 de Março de 2019 às 18:53

Polícia Federal prende quatro em Itu por suspeita de fraude em emplacamento Na casa de um despachante preso foram encontradas várias placas, documentos e lacres de veículos. Crédito da Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26), juntamente da auditoria do Detran em São Paulo, quatro mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Os mandados foram expedidos pela quarta vara da Justiça Federal local, em uma investigação sobre possíveis irregularidades na regularização indevida de veículos tipo "motorhome" no sistema Renavan nos anos de 2015 e 2016.

[irp posts="92955" ]

 

A Polícia Federal investiga houve a comercialização de Certificados de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT. Um funcionário municipal cedido pela prefeitura de Itu ao Detran foi preso, suspeito de facilitar os registros dos respectivos motorhomes, e na casa de um despachante preso foram encontradas várias placas, documentos e lacres de veículos.

Os investigados estão sendo ouvidos e devem ser encaminhados ao CDP de Sorocaba, podendo responder pelos crimes de associação criminosa e falsidade ideológica. (Da Redação)