Sorocaba e Região

PAT tem saldo positivo de novas vagas em outubro

Há três meses Sorocaba vem registrando um saldo positivo
PAT tem saldo positivo de novas vagas em outubro
PAT encaminhou 420 trabalhadores para novos empregos. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/6/2020)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), inseriu mais 420 trabalhadores no mercado de trabalho em outubro. Dentre os setores que apresentaram um maior número de contratações de mão de obra no período estão o comércio, indústria e a prestação de serviços.

Segundo informações da Sedettur, há três meses Sorocaba vem registrando um saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No total foram ocupados 2.798 novos postos de trabalho, o que indica que a cidade está começando a aquecer a empregabilidade local.

Interessados em se inscrever para concorrer a uma vaga de emprego e que possuem habilidade com os meios digitais podem se cadastrar através do site: empregabrasil.mte.gov.br, ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Além disso, o PAT oferece também atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na unidade localizada na R. Cel. Cavalheiros, 353, no centro de Sorocaba. O PAT atende, ainda, em postos fixos das Casas do Cidadão Itavuvu e Ipiranga, das 08h às 16h.

Em razão das medidas restritivas adotadas durante o período da pandemia de Covid-19 e atendendo ao Plano São Paulo do governo estadual que visa evitar aglomerações, o atendimento vem sendo feito com o limite de 250 senhas distribuídas diariamente. Vale reforçar que o cidadão só será atendido se estiver utilizando máscara de proteção facial, conforme orientação do protocolo sanitário. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (15) 3229-2880. (Da Redação)

Comentários