Sorocaba e Região

Passageiros de ônibus são detidos com substâncias proibidas em Itu

Polícia apreendeu substância análoga à cocaína, anabolizantes e emagrecedores proibidos



Substância análoga à cocaína, anabolizantes e emagrecedores proibidos foram apreendidos em ônibus. Crédito da Foto: Divulgação

Três passageiros de um ônibus da empresa Pluma, que fazia a linha Foz do Iguaçu a São Paulo, foram detidos nesta quinta-feira (11) pela operação São Paulo Mais Seguro da Polícia Militar em fiscalização no quilômetro 74 da rodovia Castelo Branco, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Leia mais  Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois mortos na Castelinho

 

Uma mulher, de origem paraguaia, sem saber explicar aos policiais os motivos de sua viagem à Capital, foi convidada a apresentar aos policiais sua bagagem armazenada no porta-malas do veículo. A estrutura da mala foi desmontada e, em seu interior, foram encontrados diversos tabletes de substância em pó branca análoga à cocaína.

Na mesma abordagem, um casal chamou a atenção dos policiais pelo nervosismo e, em revista, foi constatado que o homem escondia em sua jaqueta 25 ampolas de medicamento para emagrecimento de uso proibido no território brasileiro, enquanto sua companheira carregava, sob a roupa, uma pequena bolsa contendo 32 frascos de anabolizantes, também proibidos no Brasil.

As três pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba. Ao ser confirmado que os tabletes contém cocaína, a mulher vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, enquanto o casal pode ser indiciado por crime contra a saúde pública. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO