Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passageiros de ônibus são detidos com substâncias proibidas em Itu

11 de Julho de 2019 às 20:01

Substância análoga à cocaína, anabolizantes e emagrecedores proibidos foram apreendidos em ônibus. Crédito da Foto: Divulgação

Três passageiros de um ônibus da empresa Pluma, que fazia a linha Foz do Iguaçu a São Paulo, foram detidos nesta quinta-feira (11) pela operação São Paulo Mais Seguro da Polícia Militar em fiscalização no quilômetro 74 da rodovia Castelo Branco, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

[irp posts="140010" ]

 

Uma mulher, de origem paraguaia, sem saber explicar aos policiais os motivos de sua viagem à Capital, foi convidada a apresentar aos policiais sua bagagem armazenada no porta-malas do veículo. A estrutura da mala foi desmontada e, em seu interior, foram encontrados diversos tabletes de substância em pó branca análoga à cocaína.

Na mesma abordagem, um casal chamou a atenção dos policiais pelo nervosismo e, em revista, foi constatado que o homem escondia em sua jaqueta 25 ampolas de medicamento para emagrecimento de uso proibido no território brasileiro, enquanto sua companheira carregava, sob a roupa, uma pequena bolsa contendo 32 frascos de anabolizantes, também proibidos no Brasil.

As três pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba. Ao ser confirmado que os tabletes contém cocaína, a mulher vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, enquanto o casal pode ser indiciado por crime contra a saúde pública. (Da Redação)