Sorocaba e Região

Passageiros de ônibus são detidos com contrabando e armas falsas em Itu

Além de 20 celulares, centenas de relógios e 340 simulacros de pistola, ônibus também trazia cigarros
Polícia apreendeu 20 celulares, centenas de relógios, 340 simulacros de pistola e 900 maços de cigarros. Crédito da Foto: Divulgação

Dois passageiros de um ônibus rodoviário parado pela Polícia Militar no quilômetro 74 da rodovia Castelo Branco, em Itu, foram detidos na manhã desta sexta-feira (19) com aparelhos de telefone celular e relógios sem nota fiscal, além de simulacros de armas de fogo. O veículo saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Santos.

Leia mais  Passageiros de ônibus são detidos com substâncias proibidas em Itu

 

Com o primeiro viajante abordado, os policiais encontraram 20 telefones tipo iPhone trazidos do Paraguai escondidos em sua poltrona e no porta-pacotes do veículo. O outro passageiro trazia centenas de relógios consigo, dentro de uma mochila, e ainda transportava, em sua bagagem no porta-malas do ônibus, 340 simulacros de arma de fogo do tipo pistola.

Os policiais ainda localizaram no porta-malas duas caixas com 900 maços de cigarros contrabandeados, que haviam sido despachados pelo serviço de encomendas da empresa de ônibus como se fossem temperos. Todos os itens estavam sendo trazidos do Paraguai.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba. Os cigarros, relógios e telefones foram entregues à Receita Federal de Sorocaba para avaliação e apreensão. Já os simulacros foram apreendidos pela Polícia Federal, por tratar-se de crime previsto na lei de armas. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO