Sorocaba e Região

‘Páscoa para todos’ leva chocolate e diversão para mais de 400 crianças

Várias entidades foram beneficiadas, além de crianças do bairro Jardim Baronesa, em Sorocaba

Cerca de 700 caixas de chocolates e 70 ovos de Páscoa foram distribuídos neste sábado (20) na ação chamada “Páscoa para todos”. Várias entidades foram beneficiadas, além de crianças do bairro Jardim Baronesa, em Sorocaba.

Ação é organizada com antecedência de três meses. Crédito da foto: Divulgação

Logo pela manhã, os voluntários iniciariam a distribuição no bairro que possui muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Um dos pontos altos da ação foi a chegada do coelhinho, que, na verdade, era bem grande.

Conforme Alyne Siqueira, a ação é organizada com antecedência de três meses. “Todo esse esforço de meses vale a pena quando vemos a festinha acontecendo, as crianças se divertindo e brincando. Melhor ainda é ver a felicidade das mães que, na grande maioria, não poderiam dar aos filhos esse chocolate na Páscoa”, comenta.

O projeto começou com Alyne e com a amiga Janaina Duarte há três anos. No total, 30 voluntários participam da ação. Entre elas, Liana Morisco, que também é uma das organizadoras.

Teve pintura de rosto, algodão-doce, cachorro-quente e muita diversão. Crédito da foto: Divulgação

Além das crianças do bairro, as instituições Bethel, Caso do Menor, Pastoral do Menor Júlio de Mesquita e a instituição Ação e Paz fizeram parte do projeto neste sábado.

Os pequenos também ganharam cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, refrigerante, pintura de rosto e cama elástica. No total, cerca de 400 crianças foram beneficiadas. (Da Redação)

Comentários