Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parques são opção de lazer no feriadão em Sorocaba

16 de Novembro de 2018 às 07:44

Carol Abreu e Érico Batista levaram o filho para brincar na areia. Crédito da foto: Emídio Marques.

A emenda do feriado da Proclamação da República, comemorado ontem, e do Dia da Consciência Negra, na terça-feira, com o fim de semana, até pode ter incentivado muita gente a viajar -- deixando os parques municipais mais vazios que o normal. Porém, esses espaços públicos foram alternativa para os que não puderam deixar Sorocaba nesta quinta-feira.

O fato de estar um pouco mais vazio em comparação com os finais de semana e com feriados simples, inclusive, atraiu muitas famílias para o Parque das Águas, que buscavam tanto o lazer como o descanso. Embora esteja de férias, o operador logístico Alex Ribeiro disse que considera o local sempre boa opção em dias de feriado, especialmente para quem tem criança em casa: “eu trouxe minha filha Ágatha, de 6 anos, para andar de patins, e o movimento aqui está bom”, disse.

Muita gente aproveitou os parques para descansar e relaxar no feriado. os parques seguem abertos no feriadão. Crédito da foto: Emídio Marques.

No mesmo parque estava também o casal Carol Abreu e Érico Batista, que levou o filho Davi, de 5 anos, para brincar na areia. Os pais do menino acharam o espaço menos lotado do que o normal e acreditam que isso se deve ao fato de que “muita gente deve ter viajado, aproveitando a junção dos dois feriados”. E junto da família estava também o menino Zé Carlos, de 6 anos, brincando com Davi. Sua mãe, Hellen Patrícia de Almeida Oliveira, também concorda que os parques são boa opção de passeio, especialmente para quem tem filhos. Vale frisar que no feriadão todos os parques municipais funcionam normalmente. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos