Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parques de Sorocaba fecham por causa do coronavírus

16 de Março de 2020 às 17:56

Fachada do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (6/5/2019)

Sete parques de Sorocaba serão fechados por conta das ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa atende a uma determinação da prefeita Jaqueline Coutinho.

Bancos abrem hoje; depois só na quarta-feira Parques municipais, como o da Água Vermelha, no Jardim Europa, não cobram ingresso dos visitantes. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/6/2017)

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros e o Parque da Biquinha não abrirão nesta terça-feira (17). O mesmo será feito no Parque da Água Vermelha João Câncio Pereira e no Parque Natural Chico Mendes. A lista inclui ainda os parques Natural Ouro Fino, Natural Municipal Corredores de Biodiversidade Marco Flávio da Costa Chaves e o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas.

Segundo o titular da Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba, Maurício Tavares da Mota, neste momento é preciso unir esforços com as medidas preventivas ao coronavírus em nossa cidade. “É muito importante que a população tenha paciência e evite locais que aglomeram um grande número de pessoas”, destaca.

Fechados por 30 dias

Os parques administrados pela Sema permanecerão fechados inicialmente por 30 dias. As atividades de Educação Ambiental nesses espaços serão suspensas neste período.

Segundo o governo municipal, a prefeita Jaqueline Coutinho está tomando uma série de medidas desde a semana passada para o combate à pandemia de coronavírus. A lista inclui a suspensão das aulas nas escolas municipais por um período de 30 dias, cancelamento de eventos e intensificação de campanhas publicitárias educativas a respeito de como cada cidadão deve agir em termos de higiene pessoal.

[irp posts="228380" ]

 

Para Jaqueline, o momento é de cautela, mas de enfrentamento da pandemia. Ela entende que ser proativa neste momento ajuda o sorocabano a estar protegido do vírus. (Da Redação)