Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parque tecnológico recebe evento sobre sensoriamento remoto em Sorocaba

08 de Novembro de 2019 às 18:14

Fábrica Festival O evento iria ocorrer no Parque Tecnológico de Sorocaba - Foto: Arquivo JCS (30/11/2016)

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) receberá um evento sobre sensoriamento remoto, a partir deste domingo (10). Segundo a assessoria de imprensa do PTS, esse é o maior fórum sobre sensoriamento remoto do Hemisfério Sul: o Serfa 2019.

Ferramenta que influencia a cartografia, análise de recursos naturais, transportes, comunicações, energia e planejamento urbano e rural, o sensoriamento remoto é um conjunto de atividades que permite a obtenção de informações da superfície da Terra.

O simpósio, que chega à nona edição, será organizado pelo Instituto de Estudos Avançados até quinta-feira (14). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento ou pelo e-mail [email protected].

Representantes do governo, indústria, instituições de ensino, investidores e o público em geral são esperados para o evento, com o tema: “Espaço, Novos Mercados e uma Nova Era Espacial Brasileira”.

O 9º Simpósio de Sensoriamento Remoto em Aplicações de Defesa ocorre de 10 a 14 de novembro. O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3316-2323. (Da Redação)