Sorocaba e Região

Parque onde radialista morreu já registrou acidente

O acidente em um toboágua no parque aquático Beach Park, que vitimou o radialista de SorocabaRicardo Hill, 43, nesta segunda-feira (16), não foi o primeiro problema ocorrido em um dos brinquedos do parque aquático neste ano.

Em janeiro, um grupo de turistas viveu momentos de tensão e chegou a ter que furar boias para escapar de um acidente no parque aquático, que fica na região metropolitana de Fortaleza.

Em mensagens deixadas no site Tripadvisor, os turistas relataram problemas no brinquedo “Arrepio” e classificaram o problema como um “acidente quase fatal”.

Eles relataram que as boias ficaram entaladas no tobogã, enquanto outras boias eram lançadas do brinquedo, causando uma espécie de engavetamento de boias dentro do toboágua.

“O salva-vidas não sabia o que fazer, a água foi subindo, as pessoas gritando e bebendo água… tivemos que furar as boias com os dentes para não ficar sem ar. Por pouco não morremos afogados dentro do tubo”, relatou em 22 de janeiro um homem chamado Maurício, que afirmou ser um dos envolvidos no acidente.

Leia mais  Sorocaba registra mais 391 casos confirmados da Covid-19

Ele disse que a água demorou para ser desligada e que os funcionários não faziam ideia de como proceder em caso de emergência: “Foi a pior experiência da minha vida. Meu filho está em choque”, disse.

Um outro turista chamado Francisco relatou o mesmo acidente. Ele disse que aguardava na fila para ir no brinquedo “Arrepio” quando percebeu que haviam várias pessoas presas dentro do toboágua.

Ele disse que a primeira pessoa a sair do toboágua após o acidente foi uma mulher que, muito nervosa, afirmou que usou uma chave do armário para furar a boia e liberar a passagem dentro do tubo.

“As pessoas desciam chorando e nervosas. Por pouco não aconteceu uma tragédia”, afirmou Francisco.

Em nota enviada ao próprio site Tripadvisor, o Beach Park confirmou que houve um bloqueio de fluxo de boias que resultou na parada de alguns clientes na metade do percurso de descida do toboágua.

Afirmou ainda que a interrupção foi solucionada em alguns minutos e que não houve danos graves a clientes ou funcionários do parque.

Leia mais  GCM registra 13 denúncias de aglomerações na sexta-feira

“Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição das famílias para qualquer eventual necessidade. Acontecimentos como este não fazem parte da nossa rotina e as devidas medidas corretivas estão sendo tomadas”, informou o Beach Park em nota.

O caso

Ricardo José Hilário Silva, mais conhecido como Ricardo Hill,estava em férias na companhia da família no Ceará. Eleestava a bordo de uma boia no brinquedo “Vainkará”, inaugurado há poucos dias. A boia teria ultrapassado uma barreira de contenção, o que teria feito com que os turistas saíssem do percurso regular e caíssem no chão. Outrastrês pessoas estavam no brinquedo. Ricardo foi atendido, mas morreu no local.

Ricardo Hill era um dos comunicadores da rádio Nova Brasil FM, de São Paulo. Em Sorocaba ele teve passagem por várias emissoras, entre elas a Band FM, onde trabalhou por cerca de um ano.

Leia mais  Fila por internação e UTI diminui na cidade, mas ainda preocupa

O corpo do radialista será velado em Sorocaba, mas ainda não há informações sobre a data e o local. Ele será transportado por avião e buscado por uma funerária da cidade no aeroporto de Guarulhos. (Com informações da Redação)

Comentários