Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parque dos Espanhóis tem sujeira, mato alto e mau cheiro

05 de Novembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Parque dos Espanhóis tem sujeira, mato alto e mau cheiro Cheiro de esgoto é problema antigo e incomoda frequentadores. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (4/11/2020)

Moradores próximos e frequentadores do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, em Sorocaba, reclamam de abandono do local e cobram melhorias. Eles afirmam que o mato está crescendo e tomando conta de várias partes do parque, como da área de playground para as crianças, além do mau cheiro que exala em uma lagoa e um córrego que existem no parque.

Questionada a respeito, a Prefeitura de Sorocaba informa que a última roçagem feita no Parque dos Espanhóis ocorreu em setembro deste ano, e que uma nova ação no local deverá ocorrer ainda neste mês. Porém, a data não foi informada.

Já em relação ao mau cheiro exalado pela lagoa e pelo córrego existentes no parque, um problema antigo, segundo os reclamantes, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba informa que o Departamento de Drenagem vai verificar possível vazamento ou lançamento irregular de esgoto nesses locais.

Cobrança de melhorias

Parque dos Espanhóis tem sujeira, mato alto e mau cheiro Valdir gosta de caminhar no parque e clama por melhorias. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (4/11/2020)

Morador próximo ao parque, Valdir Rodrigues, 56 anos, afirma que caminha praticamente todo o dia no local. Para ele, o Parque dos Espanhóis está abandonado com mato crescendo e tomando conta da área onde ficam os brinquedos para as crianças, e demais áreas. “Eu caminho diariamente aqui no parque e ele já esteve em melhores condições. Além do mato, que já está tomando conta de várias áreas, o mau cheiro também incomoda”, destaca. Valdir afirma ainda que durante a noite a situação é pior, com algumas áreas escuras fica perigoso andar pelo parque.

Karina Siqueira, 26 anos, estava na manhã de ontem no parque com o filho pequeno, andando de bicicleta. Ela também reclamou do lixo espalhado pelo chão e o mato tomando conta da área do playground infantil. “O parque poderia estar mais bonito e melhor cuidado. Seria mais agradável para trazer as crianças para brincar e passear”, aponta. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos