Sorocaba e Região

Parque dos Espanhóis tem sujeira, mato alto e mau cheiro

Parque dos Espanhóis tem sujeira, mato alto e mau cheiro
Cheiro de esgoto é problema antigo e incomoda frequentadores. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (4/11/2020)

Moradores próximos e frequentadores do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, em Sorocaba, reclamam de abandono do local e cobram melhorias. Eles afirmam que o mato está crescendo e tomando conta de várias partes do parque, como da área de playground para as crianças, além do mau cheiro que exala em uma lagoa e um córrego que existem no parque.

Questionada a respeito, a Prefeitura de Sorocaba informa que a última roçagem feita no Parque dos Espanhóis ocorreu em setembro deste ano, e que uma nova ação no local deverá ocorrer ainda neste mês. Porém, a data não foi informada.

Já em relação ao mau cheiro exalado pela lagoa e pelo córrego existentes no parque, um problema antigo, segundo os reclamantes, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba informa que o Departamento de Drenagem vai verificar possível vazamento ou lançamento irregular de esgoto nesses locais.

Leia mais  RMS não receberá novo presídio, diz secretário

Cobrança de melhorias

Parque dos Espanhóis tem sujeira, mato alto e mau cheiro
Valdir gosta de caminhar no parque e clama por melhorias. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (4/11/2020)

Morador próximo ao parque, Valdir Rodrigues, 56 anos, afirma que caminha praticamente todo o dia no local. Para ele, o Parque dos Espanhóis está abandonado com mato crescendo e tomando conta da área onde ficam os brinquedos para as crianças, e demais áreas. “Eu caminho diariamente aqui no parque e ele já esteve em melhores condições. Além do mato, que já está tomando conta de várias áreas, o mau cheiro também incomoda”, destaca. Valdir afirma ainda que durante a noite a situação é pior, com algumas áreas escuras fica perigoso andar pelo parque.

Karina Siqueira, 26 anos, estava na manhã de ontem no parque com o filho pequeno, andando de bicicleta. Ela também reclamou do lixo espalhado pelo chão e o mato tomando conta da área do playground infantil. “O parque poderia estar mais bonito e melhor cuidado. Seria mais agradável para trazer as crianças para brincar e passear”, aponta. (Ana Cláudia Martins)

Comentários