Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paróquia Bom Jesus inicia festa do padroeiro com uma série de missas

25 de Julho de 2019 às 23:45

As celebrações da 93ª Festa do Padroeiro da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, na Vila Hortência, em Sorocaba, começam nesta sexta-feira (26) com uma série de missas, novena, procissão, quermesse, além da tradicional benção e “Perdão de Assis”, que é o perdão de todos os pecados dos fiéis arrependidos e confessados. Segundo o pároco da igreja, frei Benedito Geraldo Gomes Gonçalves, a programação começa com a tradicional missa e benção aos motociclistas, às 19h30, na própria paróquia, na avenida Nogueira Padilha, 583. As festividades prosseguem até o dia seis de agosto.

Neste sábado (27) será realizada a carreata do Bom Jesus,saindo às 16h da comunidade Santa Cruz e da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com destino a matriz. Em seguida ocorre o levantamento do mastro e uma missa às 18h na própria Bom Jesus. No domingo (28), começa a novena de Bom Jesus às 18h, com a benção das crianças e adolescentes.

Na segunda (30), às 19h, segundo dia da novena com a benção das famílias. Na terça (31) ocorre o terceiro dia da novena, também às 19h, com a benção dos noivos e namorados. Na quarta (31), a benção dos casais às 19h. Na quinta (1) será a benção aos enfermos. Na sexta (2) haverá missas às 8h, 17h e 19h com a benção às comunidades, e missas às 10h, 12h e às 17h, com a tradicional benção e “Perdão de Assis”, que é considerado o evento mais importante da programação.

No sábado (3) terá a benção aos jovens às 18h e no domingo (4), às 17h, acontece a benção aos avós, além de procissão do Bom Jesus. O último dia da novena ocorrerá na segunda (5), com a benção aos trabalhadores. E na terça (6), encerramento da programação festiva, serão realizadas duas missas, uma às 15h, e a missa solene às 19h com a solenidade da transfiguração do senhor.

Já a quermesse ocorre no salão paroquial da Bom Jesus nos dias 26, 27 e 28 de julho e nos dias 2, 3 e 4 de agosto, sempre após às missas. Haverá a venda de pastel, mini-pizza, lanche de pernil, cachorro-quente, churrasquinho, sopa de cebola, doces, barraca de brinquedos e roleta. (Da Redação)