Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pancadões perturbam em Sorocaba e Votorantim novamente

27 de Dezembro de 2020 às 00:01

Bailes em vias públicas chamados de “pancadões” voltaram a perturbar moradores de diferentes bairros de Sorocaba e Votorantim na madrugada deste sábado (26).

Segundo relatos de moradores, as festas no meio da via pública, com som alto e aglomeração de pessoas e venda de bebidas alcóolicas para menores de idade ocorreram em vias públicas da zona norte.

Os moradores ressaltam que a realização dessas festas é recorrente e cobram ação mais efetiva por parte das autoridades. Na madrugada do Natal moradores das duas cidades já haviam denunciado a realização de festas com aglomeração nas ruas.

Apesar da perturbação do sossego e do risco à saúde pública, já que esse tipo de evento causa aglomeração, contrariando os protocolos sanitários, diversas postagens em redes sociais anunciam horário e local das próximas festas.

A Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, foi questionada se o setor de inteligência da corporação tem ciência desses anúncios e que medidas toma ou tomará para impedir a sua realização. Também foi perguntado de que forma e população pode denunciar esse tipo de prática em Sorocaba e Votorantim.

A Polícia Militar diz que realiza operação Paz e Proteção e que os locais são mapeados e, dentro do critério técnico, direcionadas as viaturas para impedir sua realização. “Quando já iniciado, a PM mantém o policiamento pelas imediações, para garantir o direito de ir e vir das demais pessoas e evitar que o evento aumente”.

A PM acrescenta que desde o início da pandemia presta apoio a órgãos municipais e vigilância sanitária, responsáveis pelas fiscalizações e demais ações que visam coibir a aglomeração de pessoas. (Da Redação)