Sorocaba e Região

Palestra de pneumologista na FUA aborda riscos do tabagismo

O evento ocorre sexta-feira (31), das 9h às 10h30, com o médico pneumologista José Rosalvo Santos Maia
Estilo de vida pode reduzir morte por câncer
O tabagismo é responsável por 67 mil casos de câncer por ano no Brasil, o equivalente a 15,5% das 40 mil mortes. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (30/5/2016)

Nesta sexta-feira (31), das 9h às 10h30, o médico pneumologista José Rosalvo Santos Maia falará sobre os riscos e implicações do tabagismo para a saúde humana, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) / Jornal Cruzeiro do Sul, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800. A palestra faz parte dos eventos #VidaSemTabaco e Dia Mundial Sem Tabaco, lembrado nesta data, e é promovida pela Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas (Sepod), com apoio da Secretaria de Saúde e FUA.

O tabagismo é responsável por mais de sete milhões de mortes anuais no mundo e por muitas doenças relacionadas. A palestra é direcionada, principalmente, aos servidores públicos municipais, entidades convidadas e funcionários da FUA, e busca conscientizar sobre os riscos da prática aos fumantes ativos e aos “passivos.

Santos Maia, professor da PUC Sorocaba e especialista em Pneumologia e Medicina Interna, alertará sobre os danos sociais, econômicos e de saúde pública causados pela indústria tabagista, numa abordagem preventiva e retificadora, para atingir fumantes que tentam largar o vício e recuperar qualidade de vida e que possam se tornar agentes multiplicadores da luta contra o tabagismo. (Da Redação)

Leia mais  Pedágio alerta para os riscos do tabagismo
Comentários

CLASSICRUZEIRO