Buscar no Cruzeiro

Buscar

Painel gerencial é tema de workshop no Cecap

05 de Julho de 2019 às 23:31

Painel gerencial é tema de workshop no Cecap Flávio Chiara abordou a utilização do sistema. Crédito da foto: Fábio Rogério

O analista de inteligência de mercado Flávio Chiara apresentou nesta sexta-feira (5) um workshop sobre painel gerencial de empresas, dentro da programação de atividades do Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap) -- unidade vinculada à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada no Cruzeiro do Sul.

Segundo informou Chiara, o painel gerencial é composto de planilhas com as mais diversas informações da empresa e é ferramenta ligada à “inteligência de negócios” -- conceito moderno do setor empresarial e que tem tudo a ver com planejamentos e metas.

[irp posts="91094" ]

 

Segundo Chiara, o painel gerencial permite ao empresário olhar para os indicadores e entender em que setor é necessário agir de uma forma ou de outra. Explicou, por exemplo, que há situações em que é preciso visitar um cliente para saber o volume de produtos que ele adquire do referido empresário. Na verificação, o empresário pode constatar que sua participação no volume de vendas do cliente é pequena frente aos concorrentes e intensificar a disputa de mercado. (Da Redação)