Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pai mata criança de 2 anos asfixiada e enterra corpo em Salto

07 de Dezembro de 2019 às 18:41

Polícia prendeu o rapaz quando saía de um matagal, onde enterrou o corpo do fiho. Crédito da foto: Valter Lenzi / Jornal de Taperá

O ajudante de motorista Alan Henrique Valentin dos Santos, de 23 anos,  foi preso, na noite de sexta-feira (6), após matar o filho, de dois anos, na Estrada do Lageado, no Parque Bela Vista, em Salto.

A Polícia Militar foi acionada para localizar o suspeito, que havia fugido com o filho. O homem foi encontrado saindo de um matagal. Ele confessou o crime e apontou o local onde havia escondido o corpo da criança.

Estas informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Em busca de mais detalhes da tragédia, a reportagem entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Salto, mas o escrivão que atendeu informou que a ocorrência foi atendida pelo plantão da noite e ele não tinha mais informações sobre o caso.

Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e carro de cadáver para a vitima. O caso foi registrado como homicídio qualificado pela Delegacia de Salto.

Conforme informações apuradas junto a veículos de comunicação da cidade, o acusado estaria separado da mãe da criança e, na noite de sexta-feira, para atingi-la decidiu matar o próprio filho. (Da Redação)