Pai e filho são suspeitos de furtar botijão em igreja de São Roque

Por

Fachada da Paróquia São Luís Gonzaga. Crédito da foto: Reprodução / Google Street

Fachada da Paróquia São Luís Gonzaga. Crédito da foto: Reprodução / Google Street

Pai e filho foram detidos suspeitos de furtar a sede da Paróquia São Luís Gonzaga, segunda-feira (5), no bairro Jardim Villaça, em São Roque, Região Metropolitana de Sorocaba. A dupla levou do interior da igreja um botijão de gás e um lençol azul. O pano foi usado para armazenar cerca de sete quilos de fios de cobre e aproximadamente 30 metros de extensão elétrica retirados pelos dois criminosos, minutos antes, de uma garagem de ônibus desativada.

A dupla foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque a aproximadamente 150 metros de distância dos dois imóveis furtados. Junto com eles foram encontrados o fio de cobre, a extensão elétrica, o botijão de gás, o lençol azul e um alicate. Pai e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia e receberam voz de prisão em flagrante do delegado de plantão por furto qualificado.

[irp posts="31021" ]

Os dois locais furtados pela dupla ficam na avenida São Luiz, no Jardim Villaça. Segundo o comandante da GCM de São Roque, Celso Antônio Domingues, integrantes da corporação receberam as características dos indivíduos e seguiram para a região. Os dois suspeitos foram detidos e não resistiram à prisão.

De acordo com uma funcionária da Paróquia São Luís Gonzaga, o furto ocorreu no período da manhã. Na segunda-feira, a igreja fica fechada e não tem atividades. Apesar do crime, a agenda de missas não foi alterada.