Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paço terá plantio de cerejeiras nesta sexta-feira (14)

13 de Agosto de 2020 às 00:01

Paço terá plantio de cerejeiras nesta sexta-feira (14) A árvore é símbolo da cultura japonesa e representa o renascimento. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

O gramado do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, ganhará nesta sexta-feira (14) o plantio de 50 cerejeiras.  Portanto, a ação, às 9h, será realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), como parte da programação de aniversário de 366 anos de fundação do município, celebrado em 15 de agosto.

Conforme a Sema, os exemplares arbóreos da espécie foram doados pela União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens). Justamente porque eles são o símbolo da cultura japonesa e representam o renascimento.

O plantio comemorativo faz parte das atividades ligadas à conservação e promoção da arborização urbana. Amplia, principalmente, a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba.

Além de embelezar o local, as árvores trazem inúmeros benefícios para uma cidade. Elas são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Para a ação, a equipe da Divisão de Área Pública da Sema foi a responsável por todo o trabalho, desde a estrutura necessária para a ação, preparação dos berços, transporte das mudas, até a utilização de tutores e insumos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)