Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pacientes entre 30 e 39 anos são a maioria com coronavírus em Sorocaba

19 de Maio de 2020 às 20:55

Pacientes entre 30 e 39 anos são a maioria com coronavírus em Sorocaba Mapa de calor mostra áreas com maior registro de coronavírus em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A faixa etária de 30 a 39 anos possui o maior índice de  pacientes com o novo coronavírus em Sorocaba. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Em seguida, aparece o grupo entre 40 e 49 anos de idade. Em terceiro, a faixa de 70 a 79 anos.

Em relação aos 29 óbitos confirmados com a doença, a idade média das vítimas foi de 70 anos, sendo 83% homens e 17% mulheres. Do total das mortes, 66% dos pacientes possuíam comorbidades.

Pacientes entre 30 e 39 anos são a maioria com coronavírus em Sorocaba

Mapa de calor

O governo municipal divulgou ainda um mapa de calor. Nele, são apresentados os casos confirmados de Covid-19 por bairros da cidade.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba, o boletim já trazia a ilustração do mapa de calor em suas duas últimas edições. Porém, dessa vez, a imagem sinaliza os bairros das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que são referência para situar geograficamente os casos. Vale ressaltar que cada UBS abrange os bairros vizinhos.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a importância do mapa de calor é levantar as regiões com mais casos. Dessa forma, esses locais são fiscalizados para averiguar a aglomeração de pessoas.

[irp posts="252445" ]

 

Se houver aglomeração, a equipe da Vigilância Sanitária reforça orientações sobre as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. É uma forma de conscientizar e sensibilizar a população para evitar a propagação do vírus na cidade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos