Sorocaba e Região

‘Operação Saturação’ apreende 87 tijolos de maconha enterrados no Habiteto

As drogas estavam dentro de tonéis enterrados em uma área verde do bairro da zona norte de Sorocaba
‘Operação Saturação’ apreende 87 tijolos de maconha enterrados no Habiteto
As drogas foram apreendidas no bairro Habiteto, em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / GCM Sorocaba (6/8/2020)

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 87 tijolos de maconha no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, bairro também conhecido como Habiteto, em Sorocaba. A ação foi realizada nesta quinta-feira (6) durante a Operação Saturação.

Os tijolos de maconha estavam enterrados dentro de tonéis em uma área verde do Habiteto. A GCM também encontrou no mesmo local 149 porções da mesma droga, 140 gramas de cocaína e quatro balanças de precisão.

O trabalho dos agentes de segurança começou no bairro na quarta-feira (5). A ação teve início após a Escola Municipal Professora Ana Cecilia Falcato Prado Fontes ter sido alvo de bandidos e ter o muro pichado.

Combate ao tráfico de drogas

Os entorpecentes foram encontrados pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) após denúncia anônima. Conforme o titular da Secretario de Segurança Urbana (Sesu), Marcelo Carriel, a varredura foi feita por mais de 40 agentes municipais e 15 viaturas da Guarda. “A apreensão dessa quantidade expressiva de drogas serve para combater o tráfico de entorpecentes e a criminalidade. Aqui, ninguém dorme, não!”, avisou fazendo alusão à pichação deixada pelos invasores da escola.

Todo material foi levado ao Plantão Policial Norte onde a autoridade lavrou registro de ocorrência de apreensão de entorpecentes. Um homem foi detido por desacato. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários