Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Operação Saturação’ apreende 87 tijolos de maconha enterrados no Habiteto

06 de Agosto de 2020 às 18:49

‘Operação Saturação’ apreende 87 tijolos de maconha enterrados no Habiteto As drogas foram apreendidas no bairro Habiteto, em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / GCM Sorocaba (6/8/2020)

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 87 tijolos de maconha no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, bairro também conhecido como Habiteto, em Sorocaba. A ação foi realizada nesta quinta-feira (6) durante a Operação Saturação.

Os tijolos de maconha estavam enterrados dentro de tonéis em uma área verde do Habiteto. A GCM também encontrou no mesmo local 149 porções da mesma droga, 140 gramas de cocaína e quatro balanças de precisão.

O trabalho dos agentes de segurança começou no bairro na quarta-feira (5). A ação teve início após a Escola Municipal Professora Ana Cecilia Falcato Prado Fontes ter sido alvo de bandidos e ter o muro pichado.

Combate ao tráfico de drogas

Os entorpecentes foram encontrados pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) após denúncia anônima. Conforme o titular da Secretario de Segurança Urbana (Sesu), Marcelo Carriel, a varredura foi feita por mais de 40 agentes municipais e 15 viaturas da Guarda. “A apreensão dessa quantidade expressiva de drogas serve para combater o tráfico de entorpecentes e a criminalidade. Aqui, ninguém dorme, não!”, avisou fazendo alusão à pichação deixada pelos invasores da escola.

Todo material foi levado ao Plantão Policial Norte onde a autoridade lavrou registro de ocorrência de apreensão de entorpecentes. Um homem foi detido por desacato. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)