Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação nacional da Polícia Civil prende foragidos em Sorocaba

24 de Abril de 2019 às 10:51

Três prisões foram feitas pelo Garra. Crédito da foto: Divulgação

A operação PC 27 da Polícia Civil, que ocorre em todo o Brasil, prendeu ao menos três foragidos da Justiça em Sorocaba na manhã desta quarta-feira (24). As prisões, feitas pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), ocorreram nos bairros Maria Antônia Prado e Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto).

Um dos foragidos têm 50 anos e o outro 43; a idade do terceiro não foi divulgada. Os crimes pelos quais eles são condenados também não foram informados. A Polícia Civil deve divulgar um balanço sobre a operação no fim do dia.

[irp posts="110963" ]

 

Em todo o País, mais de 4,5 mil policiais participam da ação, que tem como procurados autores de crimes graves, como homicídio e estupro. A operação foi batizada de PC 27, uma referência às polícias civis em 27 estados brasileiros. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou, porém, o número de mandados.

Participam da ação equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demacro), Departamentos de Polícia Judiciária do Interior, departamentos estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic),  Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade). (Com informações da Agência Brasil)