Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Midas apreende quase 1 tonelada de drogas na região de Sorocaba

27 de Setembro de 2018 às 22:30

 

Maconha, cocaína, crack, haxixe, pontos de LSD e ecstasy foram apreendidos. Crédito da foto: Divulgação

 

A Polícia Civil apreendeu quase 1 tonelada de drogas em operação realizada nos últimos dois dias na região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7) de Sorocaba. O volume de drogas apreendido acumulou 987,4 quilos. O maior volume --- de 962,6 quilos -- foi de maconha. O restante da droga era composta de cocaína, crack, haxixe, pontos de LSD e ecstasy.

Também foram realizadas 391 prisões mediante cumprimento de mandados por roubo, latrocínio e outros crimes. Vinte armas de fogo foram apreendidas e 43 veículos foram recuperados. Participaram da operação 624 policiais em 211 viaturas.

As informações foram divulgadas na noite desta quinta-feira (27) pela assessoria de imprensa do Deinter 7. A mobilização policial foi denominada “Operação Midas”. Segundo o Deinter 7, participaram efetivos de Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapegininga, sob o comando do órgão. O trabalho cumpriu cronograma do Ministério da Segurança Pública e do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo.

“Os expressivos resultados obtidos nos municípios localizados na área de abrangência do Deinter 7, comprovam o grau de excelência no trabalho realizado pela Polícia Civil”, avaliou o órgão. “A quantidade de drogas apreendida por Sorocaba (SP) ganhou destaque, uma vez que foi a maior do Estado.”

Conforme o Delegado de Polícia e Diretor do Deinter 7 Sorocaba, José Aparecido Sanches Severo, “Midas”  é a terceira operação realizada a partir de uma parceria com as polícias civis estaduais e coordenada pelo Ministério da Segurança, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), bem como do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil. Ela é realizada simultaneamente no Distrito Federal e em 25 estados. O único estado que não participou da Operação Midas foi o Amazonas, devido a algumas dificuldades operacionais.