Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação integrada contra aglomerações fecha 27 estabelecimentos

01 de Março de 2021 às 10:40

A operação tem apoio da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária. Crédito da foto: Divulgação/Secom Sorocaba

As operações integradas da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), entre sexta-feira (26) e domingo (28), fechou 27 estabelecimentos que descumpriam a medida de restrição adotada por Sorocaba. Outros 22 comércios foram fiscalizados.

O patrulhamento foi realizado na região central da cidade e nos bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Vila Zacarias, Jardim Ipiranga, Bairro dos Morros, Residencial Carandá e Nova Esperança.

Houve autuação de 396 veículos. Foram recolhidos para o pátio 28 carros e 11 motocicletas. Outros três veículos furtados foram localizados durante as ações. Além disso, oito pessoas foram presas. Uma arma e 1,270 quilos de droga foram apreendidos durante a fiscalização.

A operação tem apoio da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária. O objetivo é coibir possíveis pancadões e aglomerações na cidade, para evitar o avanço da pandemia de Covid-19. De acordo com a PM, as ações resultaram na diminuição de mais de 80% — em comparação ao mesmo período do ano de 2020 — das denúncias relacionadas a ocorrências de pancadões aos fins de semana. (Da Redação)