Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Integrada autua 80 veículos

18 de Abril de 2021 às 00:01

Operação Integrada autua 80 veículos Nove locais públicos e um estabelecimento foram averiguados, após denúncias. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada em Sorocaba, para coibir “pancadões” e aglomerações, na sexta-feira (16) à noite.

Ao todo, houve a autuação de 80 veículos, dos quais três acabaram recolhidos, e nove locais públicos e um estabelecimento foram averiguados, após denúncias. Foram vistoriadas áreas públicas na Vila Formosa, na Vila Progresso, na Vila Fiori, na Praça Márcia Mendes, localizada no Jardim Vera Cruz, na Praça Elizanias Prestes Barros, localizada na Vila Haro, e no Parque das Águas, que fica no Jardim Maria do Carmo, além um estabelecimento na região central. Os guardas permaneceram nesses pontos até que as pessoas encontradas deixassem os locais.

A operação mobilizou 10 GCMs, em quatro viaturas e 13 PMs, em quatro viaturas e duas motos. Por sua vez, a ação contra “pancadões” ocorreu em áreas públicas no Parque Vitória Régia, na Vila Helena e no Parque Paineiras. Munícipes podem colaborar, denunciando essas situações de eventos clandestinos e aglomerações, pelo telefone 153 e 190.

Patrulhamento preventivo

A GCM ainda realizou patrulhamento preventivo em 36 próprios municipais, em locais, como o Território Jovem, do Ipiranga, e o Mercado Distrital, além de escolas e unidades de saúde. No Céu das Artes, no Jardim Santa Cláudia, houve disparo de alarme. Porém, ao averiguar o local, não havia nenhuma irregularidade. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)