Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação flagra visitantes no Morro do Saboó em São Roque

20 de Julho de 2020 às 16:48

Pelo menos seis carros foram guinchados durante operação no Morro do Saboó, em São Roque. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque flagrou visitantes no Morro do Saboó durante o fim de semana. As operações no ponto turístico aconteceram nas noites de sábado (18) e domingo (19) para evitar aglomerações. Um decreto municipal proíbe o acesso ao local durante a pandemia.

Segundo informações da prefeitura, diversos grupos foram encontrados dentro da área de proteção ambiental.  O Departamento de Trânsito guinchou seis veículos, sendo dois no sábado e quatro no domingo.

O Morro do Saboó, assim como outros pontos turísticos naturais e culturais de São Roque, como a Mata da Câmara e a Capela do Santo Antônio, estão fechados como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, de acordo com Decreto Municipal n°.9221 de 2020. Por conta disso, GCM e Departamento de Trânsito têm feito blitzes para dispersar as visitações.

O último boletim divulgado pela prefeitura neste domingo (19) aponta que a cidade tem 344 casos confirmados do novo coronavírus. 10 pessoas estão internadas com a confirmação da Covid-19 e outros 258 moradores já estão recuperados. A doença já causou 16 óbito no município. (Da Redação, com informações da Prefeitura de São Roque)