Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra a pirataria cumpre mandados em Sorocaba

01 de Novembro de 2019 às 10:08

Sites de streaming ilegal também foram retirados do ar. Crédito da foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Polícia Civil realiza na manhã desta sexta-feira (01) a Operação 404 de combate à pirataria. São cumpridos mandados em Sorocaba e mais cinco cidades do Estado de São Paulo.

Além das cidades paulistas, a ação acontece também em outros 11 estados. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo é combater crimes contra propriedade intelectual, principalmente filmes pirateados e exibidos digitalmente. 

No Estado de São Paulo, são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. Os alvos foram determinados após investigação da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), do Deic.

Ao todo, 40 agentes de segurança estão mobilizados nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Rancharia, Marília, Botucatu e Catanduva, com apoio de equipes da Prefeitura Municipal e da Guarda Civil Metropolitana.

Além dos trabalhos de campo, são realizados bloqueio e suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.