Operação Cavalo de Aço da PM apreende 14 veículos e aplica 16 multas

Por Marcel Scinocca

Crédito da foto: Fábio Rogério / Jornal Cruzeiro do Sul (06/11/2020)

Operação teve como uma das bases um terreno na avenida Ipanema. Crédito da foto: Fábio Rogério / Jornal Cruzeiro do Sul (06/11/2020)

 

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM/I) realiza nesta sexta-feira (6) a operação Cavalo de Aço. A ação ocorre em vários bairros da zona norte de Sorocaba, em especial nos eixos Ipanema e Itavuvu. As equipes estão se deslocando por centenas de ruas da região. Uma das base montadas pela PM é na avenida Ipanema, nas proximidades da Casa do Cidadão.

Dados parciais indicam apreensão de 12 motocicletas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Jornal Cruzeiro do Sul (06/11/2020)

 

O tenente-coronel Fernando de Agrella, comandante do 7º BPM/I, antes da operação, afirmou que o trabalho que está sendo executado  é diferenciado. “Essa é uma operação um pouco mais robusta que as outras. Foi agrupado um número maior de motocicletas, por exemplo”, comenta. Ainda conforme ele, os locais escolhidos são pontos que apresentam uma incidência maior de alguns crimes ou de práticas irregulares envolvendo motocicletas. “Manter a ordem e combater crimes estão nosso foco”, acrescenta.

Em nota, a Polícia Militar também destacou que vem “buscando propiciar maior percepção de segurança à população no município de Sorocaba e atenta a sua missão institucional de proteger as pessoas, combater o crime, fazer cumprir as leis e preservar a ordem pública, por meio do policiamento ostensivo”.

Ação contou com número maior de policiais. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

Resultado parcial

A PM divulgou durante a noite o resultado parcial da operação. Pelos dados, 42 pessoas foram abordadas, 12 motos e dois carros foram recolhidos. Ainda conforme as informações, os dados parciais mostravam que 16 multas foram aplicadas. De acordo com a corporação, o ato se junta a diversas ações e operações policiais que vem ocorrendo na cidade, com o maior emprego de recursos humanos e materiais.