Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus terão esquema especial para o Enem em Sorocaba

30 de Outubro de 2019 às 11:33

Linhas especiais atenderão os candidatos que vão fazer as provas na Unip, Anhanguera e Cidade Universitária. Crédito da foto: Erick Pinheiro (26/10/2013)

A Urbes Trânsito e Transportes adotará medidas especiais para atender os estudantes que farão a prova do Enem 2019 nos dois próximos domingos (3 e 10 de novembro). Agentes de fiscalização estarão monitorando as plataformas dos Terminais São Paulo e Santo Antônio e pontos próximos aos locais das provas, a fim de evitar qualquer problema no trajeto dos estudantes, reforçando as linhas com viagens extras sempre que necessário.

Para os alunos que realizarão as provas na Unip, será criada uma linha especial partindo do Terminal São Paulo, Plataforma 1 Ponto “D”, iniciando a operação a partir das 11h, com partidas a cada 12 minutos até às 12h24, quando se encerra a operação de ida. Para a volta, a linha inicia a operação de retorno a partir das 15h50 na Unip, com partidas a cada 15 minutos.

[irp posts="183153" ]

 

Ainda no Terminal São Paulo há a opção de utilização das linhas que atendem regularmente a Unip como: 29 Hollingsworth, 31- Cajuru, 53 Éden, 72 Bairro dos Carvalhos e 75 Campininha.

Para quem reside na Zona Norte, nas proximidades das Áreas de Transferências Ipanema e Itavuvu, há também as opções das linhas 303 Interbairros III e 307 Interbairros VII, que serão reforçadas com mais ônibus para atender a Unip.

Cidade Universitária e Anhanguera

Já para a Cidade Universitária a opção será a linha 52 Cidade Universitária, que parte do Ponto “C” Plataforma 1 do Terminal São Paulo. A linha também irá operar com programação especial a partir das 11h, com partidas a cada 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50 na Cidade Universitária, com partidas a cada 13 minutos.

Agentes fiscalização o transporte nos terminais de ônibus. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Para os alunos que realizarão a prova na Faculdade Anhanguera a opção será a linha especial Anhanguera, que partirá do Terminal Santo Antônio, da Plataforma 1 Ponto “C”. Haverá viagens a partir de 11h em intervalos de 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50, em frente à Faculdade Anhanguera, com partidas a cada 13 minutos.

Ainda para a Faculdade Anhanguera os estudantes podem utilizar-se das linhas regulares 18 Quintais do Imperador, 44 Novo Mundo, 51 Green Valley e 67 Ipanema das Pedras, que também atendem o local.

Passe estudante

A Urbes informa que o passe estudante estará liberado para uso nos dias de prova do Enem a fim de facilitar o deslocamento dos alunos aos locais das provas. O custo do passe estudante é de R$ 2,70.

Trânsito

Os agentes de trânsito da Urbes estarão posicionados nas proximidades da Faculdade Anhanguera, da Unesp e da Fatec, locais que serão aplicadas as provas, para orientar os pedestres e condutores, visando a segurança de todos e a fluidez do tráfego. Vale destacar que os acessos à Unip, Uniso e Facens são de jurisdição da Polícia Rodoviária. (Com informações de Secom Sorocaba)