Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus Rosa fará mais consultas

03 de Março de 2020 às 00:01

Ônibus Rosa fará mais consultas Em março o ônibus atenderá na Policlínica Municipal. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (22/11/2019)

Em março, período em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), ampliou o número de senhas oferecidas diariamente às pacientes que procuram os serviços do Ônibus Rosa. Anteriormente, eram distribuídas 14 senhas por dia, e agora, serão 20. Isso reflete em um aumento médio de 120 senhas a mais por mês.

Os ônibus Azul e Rosa, da Secretaria Saúde (SES), atendem desde esta segunda-feira (2), e até o dia 31 de março, na Policlínica Municipal de Especialidades Edward Maluf, situada na av. Roberto Simonsen. As unidades móveis oferecem atendimentos nas áreas de ginecologia e urologia, sempre das 7h às 13h. Além disso, também realizam testes rápidos de HIV e sífilis.

A unidade móvel do homem distribui 48 senhas por ordem de chegada, a partir das 7h, às terças, quartas e sextas-feiras. Na segunda e quinta-feiras são distribuídas 36 senhas. Já para o ônibus Rosa, são ofertadas 20 senhas diariamente, a partir das 7h.

Para ser atendido é necessário levar um documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos. (Secom Sorocaba)