Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus do transporte escolar atola e prejudica alunos de Salto de Pirapora

19 de Março de 2019 às 14:36

Veículo ficou atolado quando lavava alunos para escolas. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Um ônibus do transporte escolar de Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), ficou atolado em uma estrada do bairro Fazendinha, na zona rural da cidade. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (19), por volta das 6h.

Segundo a mãe de um dos alunos que utiliza o transporte diariamente para ir à Escola Municipal Professor Celso Ferraz dos Santos, uma das atendidas pelo veículo, a estrada apresenta diversos problemas. Quando chove mais forte no trecho, os veículos atolam.

[irp posts="85991" ]

 

A moradora disse ainda que recebeu a informação de que o ônibus havia atolado pela monitora presente no veículo. Com medo da estrada ficar ainda pior durante o dia, não encaminhou o filho para a escola, mas afirmou que alguns pais levaram as crianças por conta própria, que chagaram atrasadas na aula.

O jornal Cruzeiro do Sul solicitou uma nota à Prefeitura de Salto de Pirapora sobre o ocorrido, que informou que eram transportadas 35 crianças para as escolas Celso Ferraz, no Jardim Alvorada, Maria Rizzi e Escola Estadual Jardim Primavera, ambas no bairro Jardim Primavera.

A prefeitura informou ainda que, assim que foi acionada, tomou as medidas necessárias para resolver o problema. Devido a fortes chuvas a situação se agrava na estrada, bem como, pela intensa atividade de transporte de madeira de uma empresa do bairro.

A pasta disse que faz manutenção permanente na via e que nos próximos dias o trabalho será intensificado, recebendo a colaboração da empresa, que está sensibilizada com a situação. (Da Redação)

Mãe declarou que a estrada fica em más condições quando chove. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Galeria

Confira a galeria de fotos