Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus circulam em horário de domingo em Sorocaba, diz Urbes

26 de Março de 2020 às 08:49

Operação está sendo acompanhada pela Urbes. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (26/3/2020)

 

*Atualizada às 12h15

A Urbes informou que os ônibus de Sorocaba estão seguindo a tabela horária de domingo nesta quinta-feira (26), quando o transporte coletivo voltou a operar com 40% da frota. A exceção fica por conta das linhas 52 - Cidade Universitária e 80 - UFSCar, que operam nas tabelas de férias.

A tabela está disponível para consulta no site da Urbes e nos aplicativos Cittamobi e Urbes Transporte. A empresa pública acrescentou que também foram colocados cartazes nas plataformas dos terminais.

O retorno do funcionamento do transporte, após paralisação iniciada pelo Sindicato dos Rodoviários na segunda-feira, ocorreu após um acordo entre a entidade e a Prefeitura de Sorocaba.

Crédito da foto: Vinícius Fonseca (26/3/2020)

Segundo a Urbes, a volta do funcionamento ocorre com atenção especial aos trabalhadores dos serviços essenciais. Porém, pela manhã, foi possível ver muito idosos entre os passageiros.

Tanto a Urbes quanto o Sindicato dos Rodoviários foram questionados se há necessidade do usuário comprovar a sua atividade profissional e de que maneira isso deve ser feito, mas nenhum deles respondeu até o momento.

No entanto, a empresa pública reforçou que a orientação é para se manter o isolamento social neste momento de pandemia, a fim de evitar a contaminação do Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), e que saia de casa apenas quem realmente necessita.

Galeria

Confira a galeria de fotos