Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus circulam das 4h às 23h em Sorocaba com entrada para a fase amarela

11 de Agosto de 2020 às 09:52

Prefeitura vai renovar contrato com a STU Informação anterior da Urbes era de que contrato emergencial com a empresa de ônibus não poderia ser renovado. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (24/4/2020)

 

Com o avanço de Sorocaba para a fase amarela, o transporte coletivo passa a operar das 4h às 23h diariamente. Segundo a Urbes, haverá um reforço de mais 30 ônibus em circulação.

O aumento será de cerca de 40% da frota de ônibus em circulação nas linhas de maior demanda de passageiros. São elas: Cajuru, Laranjeiras, Paineiras, Éden, Rodrigo, Vitória Régia, Interbairros VII, Barcelona, Aparecidinha/Castelinho, Ouro Fino, Campolim, Júlio de Mesquita, Santa Bárbara e Interbairros III.

Já a oferta nas demais linhas será reforçada em cerca de 25% com o acréscimo de viagens ou horários disponibilizados.

O uso de máscaras dentro dos ônibus e em todos os espaços públicos é obrigatório, a fim de diminuir a contaminação pela Covid-19.

Higienização dos ônibus

Como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus no transporte coletivo, a higienização dos terminais urbanos Santo Antonio e São Paulo e dos ônibus continua acontecendo de forma intensificada.

Dentro dos ônibus, as empresas fazem a higienização com álcool gel 70% nas barras onde as pessoas colocam as mãos, encostos dos bancos e corrimão. As empresas concessionárias reforçaram também a limpeza dos ônibus dentro das garagens.

A Urbes reforçou ainda a limpeza das catracas de acesso aos terminais, aumentando a quantidade de vezes em que a higiene é realizada.

Nas dependências dos terminais, a Urbes reforçou a limpeza nos bebedouros, banheiros, com o reabastecimento constante dos recipientes de sabonete líquido e papel toalha, a limpeza dos sanitários, portas, maçanetas, pias e torneiras. (Da Redação, com informações da Urbes)