Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Ônibus Azul retoma atendimento na segunda em Sorocaba

24 de Outubro de 2020

Ônibus Azul retoma atendimento segunda Unidade móvel do homem ficará na Policlínica, das 7h às 13h. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de fortalecer a campanha Novembro Azul e promover a prevenção do câncer de próstata, o Ônibus Azul da Prefeitura de Sorocaba retoma seu atendimento a partir da próxima segunda-feira (26). Das 7h às 13h, a unidade do homem estará na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, situada na avenida Roberto Simonsen.

Serão distribuídas 24 senhas por ordem de chegada, a partir das 7h, às segundas, terças e quartas-feiras. Nas quintas-feiras serão distribuídas 36 senhas e 48 nas sextas-feiras.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), o Ônibus Azul conta com três urologistas e uma equipe de enfermagem. As equipes realizam atendimento sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), prevenção do câncer de próstata, disfunção sexual e doenças urológicas.

Para ser atendido é necessário levar um documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)